A Rádio Tupi começou uma nova campanha esta semana para estimular a migração de sua base de ouvintes da Tupi AM para a Tupi FM. A ação reforça o movimento lançado este ano pela Anatel, em parceria com a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), para que todas as emissoras de rádio do país abandonem gradativamente as transmissões em AM, sigla, em inglês, de Amplitude Modulation, adotando apenas o FM (Frequency Modulation) ou a transmissão digital.
Segundo o site da ABERT informou esta semana, das 1.680 emissoras que solicitaram a migração AM-FM, cerca de 1.240 canais já foram liberados pela Anatel. O número representa cerca de 75% dos pedidos que foram feitos à agência.
Criadas pela agência Onzevinteum, as peças mostram os principais comunicadores da rádio — como Isabele Benito, Clóvis Monteiro e Antonio Carlos — com metade de suas imagens cheia de interferências, e a outra metade perfeitamente focada, para simbolizar a diferença de qualidade entre o AM e o FM. O conceito complementa: “Tupi FM. A única diferença é a qualidade.”
A campanha, que já está na mídia digital, terá peças também em OOH — com outdoor, táxi e busdoor –, rádio, jornais — Extra, O Dia, Meia Hora e Expresso — e TV.
Ficha Técnica
Agência: Onzevinteum
Cliente: Rádio Tupi
Produto: Tupi FM
Criação: Gustavo Bastos, Vitoria Paes
Atendmento: Diego Crisostomo , Juliana Oliveira
Mídia: Rodrigo Sani
Aprovação: Josemar Gimenez e Tuffy Habib
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